Visitas técnicas incentivam desenvolvimento agrícola de Presidente Figueiredo

Em Presidente Figueiredo, aproximadamente 180 produtores foram beneficiados com os serviços de Assistência Técnica e extensão Rural (ATER), do Instituto Amazônia e IDAM, que buscam levar melhoria de vida para a população rural do Amazonas. Entre os serviços mais solicitados foram: Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), orientação quanto aos cultivos no geral de hortaliças, frutíferas e árvores, financiamentos e mais de 90 visitas técnicas.

De acordo com a engenheira agrônoma, Genicia Masulo, no município as características dos produtores são de interesse bem variados pois muitos estão optando em cultivar hortaliças em casa de vegetação, pois o retorno financeiro é mais rápido, mas as frutíferas como banana, mamão e rambutã estão despertando interesses devido a demanda da capital.

Outro setor que se beneficiou com os serviços de ATER em Presidente Figueiredo foi a piscicultura. Os técnicos do Instituto Amazônia realizaram as inscrições para o Programa Arranjos Produtivos Locais da Piscicultura, elaboração de processos para cadastros de aquicultura, inscrição para fomento para entrega de alevinos dentre outras atividades.

Facebook

Links