Visitas técnicas levam orientações e serviços as comunidades de Anori
Mais de 20 visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) foram realizadas pelo Instituto Amazônia e IDAM em Anori. O foco principal foi dar suporte aos produtores agropecuários, extrativistas e agricultores do município, através de orientações e serviços para que eles possam melhorar o desempenho e qualidade de sua produção, aumentar a renda familiar e incentivar o setor primário.
Ao todo, 28 trabalhadores foram atendidos com os serviços de entrega de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs), cadastramento para a emissão da Carteira do Produtor Rural e orientações sobre os benefícios das políticas públicas no âmbito Federal, Estadual e Municipal.
Durante as visitas, os técnicos constataram que diversos agricultores estão sendo prejudicados com a cheia do rio, fazendo com que eles tenham que colher a produção antes do ciclo. As culturas mais tradicionais como mandioca, malva, milho e banana são as mais afetadas.
Outra ação realizada no município é a da Feira da Agricultura Familiar, que é uma forma de incentivar os agricultores a terem oportunidade de melhorar suas condições de vida através da comercialização direta ao consumidor.